CASSEB-GALVÃO, Vânia; NEVES, Maria Helena de Moura (Orgs.). O todo da língua: teoria e prática do ensino de português. 1. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 2017. 151p.

Autores

  • Francisco Jeimes de Oliveira Paiva Universidade Estadual do Ceará

Resumo

O todo da língua: teoria e prática do ensino de português, organizado pelas pesquisadoras Vânia Casseb-Galvão e Maria Helena de Moura Neves, foi recentemente publicado pela Parábola Editorial, em 2017. O livro reúne em sua composição seis estudos sobre o ensino de português e de gramática, indispensáveis à reflexão e à análise linguística no contexto do ensino/aprendizagem da língua no âmbito escolar. As pesquisas foram desenvolvidas por funcionalistas experientes e interessados pelo atual desafio em formar professores/as para atuarem no ensino de língua portuguesa na educação básica brasileira.

Downloads

Publicado

2017-11-29

Como Citar

de Oliveira Paiva, F. J. (2017). CASSEB-GALVÃO, Vânia; NEVES, Maria Helena de Moura (Orgs.). O todo da língua: teoria e prática do ensino de português. 1. ed. São Paulo: Parábola Editorial, 2017. 151p. EntreLetras, 8(2), 474–479. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/3984