A LITERATURA COMO PATRIMÔNIO A SER MEDIADO

Autores

  • Ebe Maria de Lima Siqueira

Resumo

O artigo é derivado da participação em uma mesa com o título “Os desafios na formação do professor leitor-mediador” sobre a experiência da autora como professora mediadora há três décadas. O tema da formação de leitores, de modo geral, implica necessariamente pelo menos três aspectos fundamentais: o mediador, o texto e o ser humano a ser colocado em contato com o texto. Entendemos que não há como ser professor sem ser, necessariamente, um leitor. Resta discutir nessa oportunidade seu papel como mediador e afirmar que a função de mediar só encontra eco quando exercida com competência. No entanto, nenhuma competência se basta se não vier acompanhada de uma paixão.

Biografia do Autor

Ebe Maria de Lima Siqueira

Texto apresentado no II Seminário de Educação Patrimonial: Memória e Diversidade dos Bens Culturais da Cidade de Goiás em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan –, em 10 de outubro de 2013, na cidade de Goiás, GO.

Downloads

Como Citar

Maria de Lima Siqueira, E. (2014). A LITERATURA COMO PATRIMÔNIO A SER MEDIADO. EntreLetras, 5(1). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1040