Paysage de la recherche en didactique

Ses forces, défis et apports à la compréhension du travail enseignant

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.20873/2526-1487V3N1P02

Résumé

Editorial

Bibliographies de l'auteur-e

Anderson Araújo-Oliveira, Université du Québec à Montréal

Professor do Departamento de didática da Université du Québec à Montréal (UQÀM). Seus trabalhos de pesquisa se articulam em torno de dois ângulos de estudo: a análise das representações e das práticas de ensino efetivas no campo das Ciências humanas e sociais no primário e o estudo da formação inicial e do acompanhamento dos futuros professores no meio escolar (os estágios supervisionados de formação inicial).

Pascal Grégoire, Université du Québec en Abitibi-Témiscamingue

professor de didática do francês na Université du Québec en Abitibi-Témiscamingue (UQAT). Ele se interessa na didática da escrita e da gramática, bem como no efeito das Technologies da informação e da comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem do francês. Ele é pesquisador afiliado ao CRIFPE, ao GRIIPTIC e à AIRDF.

Téléchargements

Publié-e

2018-03-01

Comment citer

Araújo-Oliveira, A., & Grégoire, P. (2018). Paysage de la recherche en didactique: Ses forces, défis et apports à la compréhension du travail enseignant. Trabalho (En)Cena, 3(1), 02–18. https://doi.org/10.20873/2526-1487V3N1P02