Overview of the didactics research: strengths, challenges and contributions to teaching practice

Strengths, challenges and contributions to the teaching practice

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/2526-1487V3N1P02

Resumo

Editorial

Biografia do Autor

Anderson Araújo-Oliveira, Université du Québec à Montréal

Professor do Departamento de didática da Université du Québec à Montréal (UQÀM). Seus trabalhos de pesquisa se articulam em torno de dois ângulos de estudo: a análise das representações e das práticas de ensino efetivas no campo das Ciências humanas e sociais no primário e o estudo da formação inicial e do acompanhamento dos futuros professores no meio escolar (os estágios supervisionados de formação inicial).

Pascal Grégoire, Université du Québec en Abitibi-Témiscamingue

professor de didática do francês na Université du Québec en Abitibi-Témiscamingue (UQAT). Ele se interessa na didática da escrita e da gramática, bem como no efeito das Technologies da informação e da comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem do francês. Ele é pesquisador afiliado ao CRIFPE, ao GRIIPTIC e à AIRDF.

Downloads

Publicado

2018-03-01

Como Citar

Araújo-Oliveira, A., & Grégoire, P. (2018). Overview of the didactics research: strengths, challenges and contributions to teaching practice: Strengths, challenges and contributions to the teaching practice. Trabalho (En)Cena, 3(1), 02–18. https://doi.org/10.20873/2526-1487V3N1P02