v. 1 n. 4 (2021): Possibilidades de Aprendizagem e Mediações do Ensino com o Uso das Tecnologias Digitais: Desafios Contemporâneos Volume I
Esta coleção está dividida em 2 volumes e é destinada a servir como bibliografia básica ou complementar dos cursos da área da educação como pedagogia e licenciaturas. Ela também é destinada a todos os profissionais que estão atuando em sala de aula ou na gestão de escolas e sistemas de educação governamentais. Este volume está dividido nos seguintes capítulos: 1. Tecnofilia e tecnofobia: visões controversas das tecnologias na educação; 2. Tecnologia e ensino: do homo sapiens ao homo zapiens; 3. Geração zappiens: entre a grande quantidade de informação e a desinformação; 4. Teorias da aprendizagem e o uso de TICs: parte I; 5. Teorias da aprendizagem e o uso de TICs: parte II; 6. A epistemologia da complexidade, docência e discência na era da indústria 4.0; 7. Educação e tecnologias: caminhos viáveis (de condução) às aprendizagens; 8. Educação na contemporaneidade: aprendizagem, uso da tecnologia e metodologias ativas no ambiente escolar.