A Vertentes do Direito e o Reconhecimento Qualis B1 (2021-2024)
Prezados autores, contribuidores, revisores e leitores da Vertentes do Direito,
É com imensa satisfação nos dirijimos a vocês para comunicar que a nossa revista manteve o estrato Qualis B1 na recente avaliação da CAPES relativa ao quadriênio 2021-2024. Este resultado não é apenas um índice estatístico, mas a reafirmação da solidez de nossa trajetória e o reconhecimento da qualidade do debate jurídico que promovemos com tanto afinco.
Manter este patamar de excelência é um feito particularmente significativo diante da nossa política editorial inclusiva. Esse modelo, que fomenta a iniciação científica sem abrir mão do rigor acadêmico, prova-se hoje vitorioso, demonstrando que é possível democratizar o acesso à publicação de alto nível mantendo a exigência técnica necessária ao reconhecimento pela CAPES.
Este êxito pertence a cada um de vocês. Agradeço aos nossos autores, pela confiança ao nos entregarem o fruto de suas reflexões; aos nossos revisores, cujo trabalho criterioso e silencioso é o pilar ético que sustenta nossa credibilidade; e aos nossos leitores, que dão vida e circulação ao conhecimento aqui produzido. Por fim, agradeço a Profa. Dra. Suyene Monteiro da Rocha, diretamente responsável por este imenso êxito da pesquisa tocantinense do Direito.
A manutenção do Qualis B1 nos motiva a seguir em frente, consolidando a Vertentes do Direito como um espaço de pensamento crítico, plural, inter e transdiciplinar e de excelência no cenário jurídico tocantinense, brasileiro e internacional.











