IMPASSES E DESAFIOS NAS MODALIDADES DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Maike Soares de Souza Soares de Souza Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftv6-5076

Palavras-chave:

pedagogia, professor, formação

Resumo

O presente estudo tem por objetivo investigar e debater as peculiaridades da formação docente para a Educação Infantil, analisando em plano de fundo o curso de Pedagogia nas modalidades presencial e a distância. Desta maneira, o trabalho em questão é desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, realizando importantes revisões e confrontando ideias diferentes ou não, a fim de notarem-se diversos pontos acerca do objeto estudado, uma vez que problematiza-se a capacidade do curso de pedagogia em espaços e contextos diferentes proporcionar uma formação profissional de qualidade. Assim, nas atuais instâncias que se encontra a sociedade, em um ambiente globalizado, movido por novas tecnologias, a produção capitalista, bem como as políticas econômicas demandando um mercado financeiro voraz e agressivo, exercem grandes influências sobre o lócus formador do professor para educação infantil. Indubitavelmente formar professores não é ofício fácil, mas bem como desde os seus primórdios passou por mudanças e, principalmente obtendo avanços, criando legislações, identidades, formulando e reformulando cursos. O notável é que nunca se deve parar, e sempre estando a revisar os modelos que detém dessa formação, revendo-os, os inovado, mas acima de tudo proporcionando acompanhamentos e supervisões dos cursos que assumem esse papel formativo.

Biografia do Autor

Maike Soares de Souza Soares de Souza, Universidade Federal de Goiás

Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás - Campus Campos Belos em 2016. Atualmente é especializando em Arte/Educação Intermidiatica Digital pela Universidade Federal de Goiás - Goiânia, atuando profissionalmente como mediador da aprendizagem de Língua Portuguesa no  programa de educação em tempo integral “Novo Mais Educação” no Colegio Estadual Professor Irany Nunes do Prado, além de exercer a função de moderador presencial no curso  "TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE" do PRONATEC ofertado na mesma instituição.

Downloads

Publicado

2019-10-03

Como Citar

Soares de Souza, M. S. de S. (2019). IMPASSES E DESAFIOS NAS MODALIDADES DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 6(3), 77–93. https://doi.org/10.20873/uftv6-5076

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.