BLACK FRIDAY NO BRASIL: A METADE DO DOBRO
O upgrade do Jeitinho Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.23593652201854p107Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar as influências positivas e negativas da Black Friday no Brasil a partir de uma perspectiva crítica de suas ações no comercio eletrônico sob a ótica do jeitinho brasileiro. Baseado não apenas como alavancagem de vendas, mas na prática de muitas ações e promoções enganosas este evento movimento milhões de reais todos os anos. A metodologia utilizada na pesquisa que permitiu chegar aos objetivos teve apoio numa abordagem qualitativa, exploratória e descritiva que teve como principal procedimento a instrumentalização bibliográfica que através de artigos, reportagens e a opinião de diversos autores construíram os pensamentos aqui expostos. Os resultados demostraram que as fiscalizações e a divulgação dos abusos de muitas empresas diminuíram as práticas enganosas de vários comerciantes que simplesmente aumentavam os preços nos meses anteriores a promoção para que no dia do evento o desconto fosse oferecido um preço “maquiado”, o famoso 50% do dobro, mas que apesar dos avanços o velho jeitinho brasileiro ainda impera no meio organizacional nacional
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