REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.20873/Dossie_Est_Superv__2024_15Resumo
Este estudo visa refletir e debater as experiências provenientes do Estágio Supervisionado III, parte integrante do curso de Licenciatura em Matemática de uma universidade no Rio Grande do Norte. Dividido em três fases – observação, planejamento e regência –, o estágio foi conduzido com uma turma do 2º período do ensino médio noturno, pertencente à Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo central deste texto é analisar as vivências da intervenção profissional durante a formação de professores por meio do estágio supervisionado, discutindo as interconexões entre teoria e prática docente a partir da fase de observação, contribuindo para a literatura especializada sobre a formação inicial de professores. Com base nas reflexões decorrentes do processo, concluímos que a fase de estágio desempenha um papel crucial na trajetória dos estudantes e futuros educadores. Proporciona a oportunidade de compreender o intricado processo de ensino-aprendizagem, identificando maneiras de efetuar uma diferença significativa no cenário educacional.
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