RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ABRINDO CAMINHOS EPISTEMOLÓGICOS NA TEORIA E PRÁTICA NO COLEGIO ESTADUAL PROFESSORA IRANY NUNES DO PRADO

Autores/as

  • Aparecida de Jesus Soares Pereira Universidade Federal do Tocantins
  • Waldir Pereira da Silva Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Valdivino Nére dos Reis Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Lidiane Barbosa Dias Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Francislene Souza dos Santos Universidade Federal do Tocantins - UFT

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8881

Resumen

Este relato de experiência tem como proposta descrever as experiências didático-pedagógicas enquanto residentes do Programa Residência Pedagógica da Universidade Federal do Tocantins, Campus Arraias/TO, tendo como objetivo o ensino e a aprendizagem, a vivência, a interpretação e contextualização das Artes Visuais e da Música como elementos aglutinadores na educação básica de escolas públicas campesinas. A implantação do RP no Curso de Licenciatura em Educação do Campo/ Campus Arraias, tem como finalidade consolidar competências e habilidades para a docência, na “Educação Musical e nas Artes Visuais”, tendo como foco contribuir para a formação integral dos discentes nas escolas campesinas, com base numa fundamentação interdisciplinar, que sejam capazes de investigar, pensar, compreender e recriar a realidade. Assim sendo, o Subprojeto do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Códigos e Linguagens Artes Visuais e Música, se apresenta como uma alternativa eficaz para a formação de professores e inserção do ensino de Artes Visuais e Música nas escolas do campo.

Publicado

2020-04-18

Cómo citar

de Jesus Soares Pereira, A., Pereira da Silva, W. ., Nére dos Reis, V. ., Barbosa Dias, L., & Souza dos Santos, F. . (2020). RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ABRINDO CAMINHOS EPISTEMOLÓGICOS NA TEORIA E PRÁTICA NO COLEGIO ESTADUAL PROFESSORA IRANY NUNES DO PRADO. DESAFIOS, 7(Especial-2), 100–102. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8881

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>