RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ABRINDO CAMINHOS EPISTEMOLÓGICOS NA TEORIA E PRÁTICA NO COLEGIO ESTADUAL PROFESSORA IRANY NUNES DO PRADO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8881Abstract
Este relato de experiência tem como proposta descrever as experiências didático-pedagógicas enquanto residentes do Programa Residência Pedagógica da Universidade Federal do Tocantins, Campus Arraias/TO, tendo como objetivo o ensino e a aprendizagem, a vivência, a interpretação e contextualização das Artes Visuais e da Música como elementos aglutinadores na educação básica de escolas públicas campesinas. A implantação do RP no Curso de Licenciatura em Educação do Campo/ Campus Arraias, tem como finalidade consolidar competências e habilidades para a docência, na “Educação Musical e nas Artes Visuais”, tendo como foco contribuir para a formação integral dos discentes nas escolas campesinas, com base numa fundamentação interdisciplinar, que sejam capazes de investigar, pensar, compreender e recriar a realidade. Assim sendo, o Subprojeto do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Códigos e Linguagens Artes Visuais e Música, se apresenta como uma alternativa eficaz para a formação de professores e inserção do ensino de Artes Visuais e Música nas escolas do campo.
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