Eletrodeposición de Óxido de Titanio
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2018v5nEspecialp60Resumen
Un recurso muy estudiado es la captación de la energía solar para transformar en energía eléctrica. Un método es la creación de dispositivos fotovoltaicos con funciones de capturar los fotones y separar cargas. El uso de películas finas de Óxido de Titanio (TiO2) ha sido estudiado como una ruta alternativa para mejorar estos dispositivos. En el presente trabajo se analizará el proceso de producción de películas de óxido de titanio electrodos sobre substratos de vidrio recubiertos por una película conductora y transparente de óxido de estado dopado con indio (ITO), con el fin de analizar el proceso de crecimiento del depósito. Este trabajo fue premiado en el 12 ° Seminario de Iniciación Científica de la UFT.
Descriptores: Óxido de Titanio; Dispositivos Fotovoltaicos; Electrodeposición.
Citas
SERPA, Rafael Bento. Filmes de TiO2 eletrossintetizados sobre ITO com aplicabilidade em células fotoeletroquímicas e fotovoltaicas. 2013. 130f. Dissertação (Mestre em Física). Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, SC, 2013.
SILVA, N. R. da. Estudo das propriedades estruturais, morfológicas e ópticas de filmes de TiO2 eletrossintetizados catodicamente em função dos parâmetros de síntese. 2012. 126f. Dissertação (Mestre em Física) - Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2012.
SOUZA, D. A. R. de. Eletrodeposição e caracterização de camadas magnéticas de magnetita. 2010. 98f. Dissertação (Mestre em Ciências e Engenharia de Materiais). Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2010.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.