ENSINO REMOTO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
COMPREENSÃO DAS EXPERIÊNCIAS DISCENTES
DOI:
https://doi.org/10.20873/saberesemcirculacao12Resumen
O objetivo do estudo foi compreender as experiências discentes com o ensino remoto na graduação em enfermagem. Trata-se de um estudo analítico com abordagem qualitativa realizado com 20 discentes de enfermagem. Os dados foram obtidos por meio de entrevistas semiestruturadas e submetidos ao processamento no software IRAMUTEQ® por meio da Classificação Hierárquica Descendente e, posteriormente, à análise de sentidos. O processamento resultou em seis classes temáticas, as quais, após análise, foram agrupadas em três categorias para discussão e compreensão: Ensino de enfermagem entre o virtual e o presencial. Os desafios da estrutura para o ensino remoto e Percepções sobre o ensino tradicional e remoto. As experiências dos estudantes foram marcadas por dificuldades e desafios associados ao ensino remoto, especialmente em relação à infraestrutura inadequada para essa modalidade de ensino.
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- 2025-12-19 (2)
- 2025-12-19 (1)
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Derechos de autor 2025 Antonio Werbert Silva Da Costa, Miriane da Silva Mota, Ana Maria Ribeiro dos Santos, Antonio Germane Alves Pinto, Francisca Tereza de Galiza, José Wicto Pereira Borges

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