CONCEPCIONES DE LOS ESTUDIANTES DE UN CURSO DE NUTRICIÓN DE PREGRADO SOBRE EL PROCESO SALUD ENFERMEDAD MENTAL
DOI:
https://doi.org/10.20873/2024_jul_16252Resumen
Las concepciones del proceso de enfermedad mental de los académicos de la licenciatura interdisciplinaria en salud con una universidad pública en el interior de Bahía se analizaron en el interior de Bahía, sus repercusiones y las medidas de confrontación sugeridas en el proceso. La investigación narrativa, con un enfoque cualitativo, basado en las narraciones de los estudiantes de la licenciatura interdisciplinaria en salud y la licenciatura en nutrición. Esta investigación fue aprobada por el Comité de Ética No. 4,636,663. 60 estudiantes participaron en los que sus narraciones trataron sus percepciones y experiencias bajo el tema de la salud mental como estudiantes universitarios. Se observó que las condiciones de salud agravan las manifestaciones de los trastornos mentales. Comprender y enfrentar los conceptos y metodologías aplicados en el servicio de salud mental son factores importantes que tienen como objetivo suavizar estas condiciones a través de una terapia humanizada y calificada. Se sugiere una reformulación y/o incorporación de un componente en salud mental en cursos de nutrición, con el objetivo de ayudar, de la mejor manera, comprender las condiciones de salud y su principal potencial para los estudiantes y usuarios de los servicios en los que actúan.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Helena Moraes Cortes, Paula Hayasi Pinho, Aline Santos Carqueija
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.