A TRAGÉDIA DA PANDEMIA DA COVID-19 PRESENTE NOS RELATÓRIOS DOS RESIDENTES
DOI:
https://doi.org/10.20873/RP2023_5Resumen
En la edición del PRP 2020-2022 la comunidad escolar tuvo que adaptarse a la Enseñanza Remota de Emergencia y aprender de la “nueva normalidad”. En la práctica docente, los docentes experimentaron con metodologías alternativas utilizando tecnologías y plataformas virtuales para cumplir con los requerimientos impuestos por la pandemia del Covid-19. La actuación de los vecinos se realizó en el Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, en el municipio de Palmas-TO, en medio de aprensión y tristeza ante la tragedia de la pandemia de la Covid-19, siendo registrada en el mensual, informes parciales y finales, como documentos que muestran el proceso de formación y retratan diferentes aspectos de la salud mental de los residentes. Vimos la necesidad de reflexionar sobre esta realidad en este artículo, como una forma de resguardar el momento histórico de incertidumbres y limitaciones en el campo educativo. La Investigación Participante sirvió de base para la observación participante y la recolección de datos que componen el escenario descriptivo, abordando las dificultades enfrentadas en el proceso virtual de enseñanza y aprendizaje y el contexto de la necropolítica en la lucha contra la pandemia, como factores que se reflejaron directamente en el estado mental. salud de los participantes, residentes y ocasionó limitaciones en la formación de docentes para la Enseñanza de la Filosofía.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Paulo Sérgio Soares, Ítalo, Elisângela, Tayana , Vinícius
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.