SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA ELIPSOIDE COM O AUXILIO DO SOFTWARE WINPLOT

Autores/as

  • Paulo Céber Mendonça Teixeira Universidade Federal do Tocantins.
  • Carla Francisca e Sousa Vieira Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-12992

Resumen

Este trabalho tem como objetivo elaborar uma Sequência Didática para o estudo de Superfícies Quadráticas Elipsoides, com o auxílio do Software Winplot. Toda a intervenção pedagógica foi planejada baseada nas ideias e princípios pedagógicos da concepção construtivista de ensino e aprendizagem que consideram o papel ativo do sujeito e do meio e que tem o processo de aprendizagem como prioridade. Como recurso didático, optou-se por utilizar o software Winplot, por ser uma ferramenta educacional para o estudo de funções gráficas de livre acesso. Considera-se que a sequência didática elaborada possa ser uma alternativa para fugir do modelo tradicional de ensino e contribuir para o estudo da superfície quadrática elipsoide por oferecer condições favoráveis à construção do conhecimento de forma autônoma e consciente, por parte do aluno, levando em consideração o seu conhecimento prévio e respeitando a diversidade.

 

Publicado

2022-04-22

Cómo citar

Teixeira, P. C. M., & Vieira, C. F. e S. . (2022). SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DA ELIPSOIDE COM O AUXILIO DO SOFTWARE WINPLOT. DESAFIOS, 9(Especial), 22–30. https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-12992

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a