LA IMPORTANCIA DE LAS OLÍMPICAS DE MATEMÁTICAS PARA LA ESCUELA SECUNDARIA EN EL CONTEXTO DEL ENTENDIMIENTO DE CONTENIDO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-12807Resumen
Muchos ven la matemática como una disciplina difícil de entender, pero cuando se aplican proyectos para enseñarla, habrá una mayor interacción entre los alumnos en el aula, lo que hará que el proceso de enseñanza-aprendizaje sea más significativo. Por lo tanto, buscamos mostrar en el presente trabajo que los proyectos de extensión contribuyen significativamente a la enseñanza de las Matemáticas, un ejemplo que tenemos son las Olimpiadas de Matemáticas que agregan importancia al aprendizaje de conceptos matemáticos, ya que están hechos para estimular los estudios. en el área, además de buscar identificar talentos. Por lo tanto, nuestro enfoque principal es la Olimpiada Brasileña de Matemáticas de las Escuelas Públicas (OBMEP) y sus reflejos para la educación brasileña, por lo que buscamos mostrar a través de una búsqueda bibliográfica su relevancia para los estudiantes que participan y están clasificados y la importancia para el escuela secundaria en el contexto de la comprensión del contenido.
Palabras clave: Matemáticas, Olimpiadas, OBMEP.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.