O USO DO SIMULADOR PhET PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores/as

  • Heverton Silva de Camargos Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Crisllem Lorrany Viturina de Sousa Igreja Universidade Federal do Tocantins-UFT

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-12770

Resumen

A simulação é uma importante ferramenta pedagógica, a disposição do professor, que pode auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos conceitos relacionados à Matemática. Além disso, faz parte das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, cuja utilização é estimulada dentro da BNCC. Atualmente existem vários programas desenvolvidos nesta linha, mais esse trabalho focou em apresentar o simulador PhET e propor uma metodologia ativa para a utilização desse recurso. Com isso mostra ao docente a importância do planejamento das atividades e como o simulador pode facilita o processo de aprendizagem e instiga os tutores a potencializar suas aulas de forma lúdica com o uso do computador.

Biografía del autor/a

Heverton Silva de Camargos, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Professor Doutor do Curso de Especialização em Ensino de Matemática, Universidade Federal do Tocantins-UFT, Palmas-TO, Brasil.

Crisllem Lorrany Viturina de Sousa Igreja, Universidade Federal do Tocantins-UFT

Acadêmica do Curso de Especialização em Ensino de Matemática, Universidade Federal do Tocantins-UFT, Palmas-TO, Brasil.

Publicado

2022-04-22

Cómo citar

Silva de Camargos, H., & Lorrany Viturina de Sousa Igreja, C. (2022). O USO DO SIMULADOR PhET PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. DESAFIOS, 9(Especial), 4–11. https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-12770

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a