CARACTERIZAÇÃO DA TAXA DE ESCURECIMENTO DA BANANA PÓS-COLHEITA ATRAVÉS DA TÉCNICA DE PROCESSAMENTO DE IMAGENS DO SOFTWARE SCILAB.
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftv9-11211Resumen
La gran demanda de alimentos expande los sectores de agronegocios y agricultura en la región de Balsas, estado de Maranhão, aumentando el número de plantaciones agrícolas (granos y frutas). Pero en contraste, los agricultores tienen que luchar contra las acciones de microorganismos que pueden devastar cada cultivo, causando daños financieros a los agricultores. Por lo tanto, para no comprometer el resultado final de la cosecha, es factible un combate más exigente contra estos microorganismos, considerando el factor tiempo. Los medios por los cuales detectan el resultado de su acción sobre frutas o granos aún son visuales, sin embargo, a través de la técnica de procesamiento de imágenes, es posible identificar enfermedades de las plantas y determinar con precisión el grado de deterioro e infestación en plantas y plantas. frutas Por lo tanto, el procesamiento de imágenes ofrece herramientas que facilitan la identificación y extracción de información contenida en imágenes, proporcionando interpretaciones gráficas y teóricas. Por lo tanto, este trabajo, utilizando el software Scilab, utiliza la técnica de procesamiento de imágenes para caracterizar la tasa de infestación y expansión de enfermedades en plantas y frutas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.