Perception of the students of a public university about the Biophysics monitoring and tutoring
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftv7-6853Abstract
The academic monitoring and tutoring contributes to the training of students and serves as a pedagogical support tool through which the student-monitor and the assisted have the opportunity to deepen their knowledge. This study describes the perception of students of the State University of Southwest of Bahia, assisted by two methods of aiding learning, monitoring and mentoring, both offered by this institution. Data were collected from the application of a structured questionnaire to 18 monitored and 6 tutorings. The statistical analysis was of the descriptive type, expressed in absolute and relative frequency. The search for monitoring and mentoring during the semester was relatively low, compromising the clarification of the doubts. In spite of this, the students recognized the importance of the aid programs for the best development in the disciplines and consolidation of the subjects. Students who need pedagogical help to better understand the contents are limited, because the academic universe requires extracurricular activities with an extensive workload. This university demand requires the student to prioritize some activities, underestimating others of equal importance for their academic performance.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.