A SUPPORT TOOL TO IMPROVE COURSE CREDIT TRANSFER IN AN EDUCATION INSTITUTION
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftv9-13388Abstract
Processes of course transfer equivalencies should verify the compatibility or equivalence between these curricular components. In educational institutions, the teachers evaluate manually such decision processes with no type of technological support. In order to determine if the courses attended by the students in their institutions of origin can be accepted, the teachers make comparisons between the contents of both courses (attended and requested). Allied to this, the semiannual volume of these processes makes the analysis tedious, time-consuming, error-prone, and constantly challenged by stakeholders. Thus, this work purposes the development of a decision tool based on Natural Language Processing (NLP) techniques to aid in identifying the equivalence of disciplines through the analysis of their contents. The purpose of the decision tool is to support teachers during the evaluation of processes to take advantage of these curricular components. In order to evaluate the performance of the system, we constructed a dataset containing teacher evaluations in real processes of course equivalencies. This dataset was the gold standard (benchmark) for the computational tests. The metrics used in the tests for the evaluation of the proposed technique included AUROC curve, Accuracy and F-Measure.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.