DESAFIOS ENFRENTADOS NA IMPLEMENTAÇÃO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO PARA CONTER O NOVO CORONAVÍRUS EM ÁFRICA: UMA REVISÃO SOBRE MEDIDAS ADOTADAS NA ÁFRICA DO SUL, ARGÉLIA E NIGÉRIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftv8-9432Resumo
RESUMO
A pandemia do COVID-19 é considerada a principal ameaça à saúde e o bem-estar de todos, a nível global, criando danos psicológicos, sociais e econômicos. Os países africanos têm sistemas de saúde frágeis, por este motivo, a África deve enfrentar a pandemia do COVID-19 como uma guerra a ser vencida e estar preparada para aumentar significativamente os gastos em saúde pública, criando uma cooperação múltipla que abrange todos os sectores essenciais. Esta pesquisa teve como objetivo analisar os desafios enfrentados na implementação das medidas de prevenção adotadas pelos três (3) países africanos mais afetados pelo COVID-19, nomeadamente África do Sul, Argélia e Nigéria. Para a realização desta revisão bibliográfica, foi necessário fazer buscas nas bases de dados Medline, Embase, SCIELO e outros recursos relevantes para elaboração do artigo. Nesta pesquisa, constatou-se que em alguns países Africanos, mesmo com as medidas de bloqueio impostas pelos governos locais para impedir a disseminação do vírus, trabalhadores informais vão as ruas praticar o comércio, situação que os colocam em risco de infecção pelo novo Coronavírus. Assim, torna-se imprescindível o governo criar auxílio emergencial ou disponibilizar cesta básica para os mais necessitados, evitando o descumprimento das diretivas estritas para combater a propagação do COVID-19.
Palavras-chave: África, COVID-19, prevenção.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.