TRABALHO E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS:
PRAZER E DOR NO COTIDIANO DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2017v4n3p52Palavras-chave:
Trabalho docente. Políticas neoliberais. AdoecimentoResumo
O objetivo deste texto é suscitar reflexões e análises que podem ser estabelecidas, entre educação e trabalho frente ao modelo neoliberal, desvelando o cotidiano da escola, por meio de pesquisas bibliográficas que discutem essa temática. Os trabalhos pesquisados apontam para: controle, regulação, proletarização docente, desvalorização do trabalho do professor, elementos que não raro têm como consequência o adoecimento docente. Mas a pesquisa bibliográfica, revela um movimento de resistência de professores que não aceitam a mera condição de executores e resistem de modo silencioso a este padrão que pretende moldar o humano. Trata-se de uma revisão bibliográfica, acerca do tema em análise.
Palavras-chave: Trabalho docente. Políticas neoliberais. Adoecimento.
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