Anúncios
CHAMADA DE ARTIGOS EM FLUXO CONTINUO
A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA está aberta a contribuições da comunidade acadêmica nacional e internacional, nas áreas de arquitetura e urbanismo, design, engenharia, geografia, história, sociologia e demais especialidades que abordem as diferentes escalas da cidade e do edifício na região Pan-Amazônica, formada por diversos países da América do Sul que partilham o mesmo bioma. O recorte temporal preferencial para submissão dos textos é o século XX e XXI, sem prejuízo em revisitar períodos anteriores.
O periódico inaugura uma nova política editorial e passa a adotar o sistema de fluxo contínuo. Este sistema consiste na publicação de artigos tão logo eles tenham sido avaliados e aprovados pelos pareceristas, não sendo necessário esperar que o periódico lance uma edição para só então ter o artigo publicado. Com isso, busca-se reduzir os prazos das publicações e de acesso ao conhecimento científico.
-
2025-01-06
-
Chamada para publicação em fluxo contínuo
2023-09-11A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA está aberta a contribuições da comunidade acadêmica nacional e internacional, nas áreas de arquitetura e urbanismo, design, engenharia, geografia, história, sociologia e demais especialidades que abordem as diferentes escalas da cidade e do edifício na região Pan-Amazônica, formada por diversos países da América do Sul que partilham o mesmo bioma. O recorte temporal preferencial para submissão dos textos é o século XX e XXI, sem prejuízo em revisitar períodos anteriores.
O periódico inaugura um novo ano, com uma nova política editorial e passa a adotar o sistema de fluxo contínuo. Dessa maneira, assim que os artigos são aprovados pelos pareceristas, são publicados. Ou seja, deixará de disponibilizar seu conteúdo em datas predefinidas para estimular a publicação de forma continuada. Com isso, busca-se reduzir os prazos das publicações e de acesso ao conhecimento científico.
Para a submissão de trabalhos é obrigatório o preenchimento de todos os campos solicitados no link cadastro no sistema.
ISSN n° 2594-7494
-
8 Seminário DOCOMOMO Brasil - Norte/Nordeste 2020
2020-02-25Nos dias 20 a 23 de maio de 2020 ocorrerá o 8° Seminário DOCOMOMO Brasil – Norte/Nordeste em Palmas. O evento é organizado pelo Núcleo AMA – NAMA, Universidade Federal do Tocantins - UFT, Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA e Universidade Federal de Uberlândia. O programa do seminário incluiu conferências, debates, mesas redondas, lançamento de publicações e os MOMO-Tours com visitas as obras icônicas da arquitetura moderna no Tocantins. O tema deste ano é Transferências Culturais, Historiografia, Intervenções e Cidade Moderna.
-
Moradas Infantis recebe o prêmio do edifício do ano do Royal Institute of British Architects - RIBA PRIZE 2018 SHORTLIST.
2018-11-22Eleito o melhor edifício do ano, o projeto de autoria dos escritórios brasileiros Rosenbaum e Aleph Zero localiza-se em Formoso do Araguaia, no estado do Tocantins, uma longínqua comunidade no interior do Brasil.
Saiba mais sobre Moradas Infantis recebe o prêmio do edifício do ano do Royal Institute of British Architects - RIBA PRIZE 2018 SHORTLIST. -
Moradas Infantis e Aleph Zero recebem prêmios do Royal Institute of British Architects (RIBA)
2018-05-10 -
Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) de José Portocarrero vence o BREEAM Awards 2018
2018-03-09O projeto do Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá (MT) foi baseado no estudo de tecnologias indígenas do Brasil e obteve o prêmio de Melhor Edifício Sustentável das Américas.
O arquiteto José Afonso Botura Portocarrero é professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Mato Grosso. Integra o NAMA desde 2016 e foi conferencista nos Seminários de Arquitetura Moderna na Amazônia - SAMA em Manaus (2016) e em Palmas (2017).
Mais informações sobre a premiação:
-
Seleção de artigos
2018-02-05Estamos em processo de seleção de artigos para os números 3 e 4 da Revista Amazônia Moderna! Saiba mais sobre Seleção de artigos