TEMPO DE ENCANTO

Autores

  • Sérgio de Azevedo Escola de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul; Fundação Armando Alvares Penteado

Resumo

Descreve aspectos processuais de Tempo de Encanto, espetáculo da Turma 60 da Escola de Teatro da Fundação das Artes, apresentado no primeiro semestre de 2019. O texto descreve o processo de criação, os desafios, as propostas e as descobertas que emergiram diante do desafio de criar uma peça a partir da poesia de Manoel de Barros e das memórias vividas e inventadas acerca das muitas infâncias. Em diálogo com outros pesquisadores da produção cênica para crianças, descreve também aspectos essenciais na produção contemporânea teatral focada em uma comunicação emocional plena com espectadores de diferentes idades.

Biografia do Autor

Sérgio de Azevedo, Escola de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul; Fundação Armando Alvares Penteado

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona/Espanha. Professor da Escola de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Docente Associado da Fundação Armando Alvares Penteado.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Como Citar

de Azevedo, S. (2019). TEMPO DE ENCANTO. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 7(1), 78–88. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/8130

Edição

Seção

Dossiê - ENTRE O TEATRO, AS ARTES VISUAIS E A MÚSICA: Caminhos para se pensar o