DRAMATURGIAS RADIOFÔNICAS DO PROGRAMA SERELEPE

Autores

  • Eugênio Tadeu Pereira Escola de Belas Artes da UFMG

Resumo

O Serelepe é um projeto de extensão iniciado na Rádio UFMG Educativa e na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais em 2005 e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão desta universidade. O trabalho tem sido um espaço de experiências artísticas e de formação de profissionais na área teatral e radiofônica, abordando o universo da infância na forma de programa de rádio, espetáculos cênicos musicais e oficinas de música, teatro e brincadeiras. Este artigo se restringirá à produção e à dramaturgia dos programas de rádio com os estudantes da graduação em Teatro.

Biografia do Autor

Eugênio Tadeu Pereira, Escola de Belas Artes da UFMG

Professor da graduação em Teatro e do Prof-Artes da Escola de Belas Artes da UFMG. Doutor em Artes – ECA-USP. Mestre em Educação – FaE – UFMG e Pós-Doutor pela Universidade do Minho - Portugal. Integrante do Grupo Serelepe EBA-UFMG e fundador do Duo Rodapião. Membro do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha – MOCILyC e da ABRACE.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Como Citar

Tadeu Pereira, E. (2019). DRAMATURGIAS RADIOFÔNICAS DO PROGRAMA SERELEPE. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 7(1), 46–53. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/8127

Edição

Seção

Dossiê - ENTRE O TEATRO, AS ARTES VISUAIS E A MÚSICA: Caminhos para se pensar o