TEATRALIDADES CONTEMPORÂNEAS: A reformulação do ensino de teatro a partir da visão do artista/docente.

Autores

  • Adriana Moreira Silva UFU

Resumo

O presente artigo propõe algumas reflexões acerca da relação de ensino/aprendizagem em teatro, perpassando especialmente por três pontos: a construção de teatralidade na contemporaneidade; as práticas teatrais que permitem a reformulação do ensino de teatro e a formação de professores de teatro a partir do conceito de artista-docente. Por meio desses pontos percebemos as contribuições e intersecções que permitem o diálogo entre o âmbito escolar e o teatro na contemporaneidade, de modo a evidenciar as potencialidades estéticas presentes dentro das escolas, sendo o professor também um artista capaz de lançar um olhar mais sensível e sinestésico para esse espaço.  

Biografia do Autor

Adriana Moreira Silva, UFU

Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia e Mestrado em Artes pela mesma instituição. Professora temporária no curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia. Atuando desde 2008 na escola de educação básica Escola Criativa. Atriz do grupo Coletivo Teatro da Margem na cidade de Uberlândia/ MG.

Downloads

Publicado

2014-10-23

Como Citar

Silva, A. M. (2014). TEATRALIDADES CONTEMPORÂNEAS: A reformulação do ensino de teatro a partir da visão do artista/docente. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 2(2). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/705