A LINGUAGEM TEATRAL E A CULTURA DA INFÂNCIA

Autores

  • Larissa Maria Santos Altemar UFMG

Resumo

O presente artigo busca refletir sobre a experiência da linguagem teatral com crianças pequenas no ambiente escolar. Busca analisar como o contato com essa forma de expressão dialoga com o desenvolvimento das linguagens na infância. Analisa, portanto, a interlocução entre infância, linguagem teatral e brincadeira. Essa análise se dá pela leitura da brincadeira como cultura própria da infância desenvolvida na cultura de pares e vista ao olhar do professor de teatro como material para a experiência teatral.

Biografia do Autor

Larissa Maria Santos Altemar, UFMG

Mestranda em Educação na FAE-UFMG na linha de pesquisa: Infância e Educação Infantil. Graduada em teatro com habilitação em licenciatura e formação complementar em psicologia. Fez graduação Sanduiche pela Università degli Studi di Firenze- IT com financiamento da CAPES (2012-2013). Tem curso de aperfeiçoamento em Complexidade e Prática Social. Atualmente atua como professora de teatro na educação infantil no Instituto La Fontaine-BH.

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Publicado

2016-07-26

Como Citar

Altemar, L. M. S. (2016). A LINGUAGEM TEATRAL E A CULTURA DA INFÂNCIA. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 4(5). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/2376

Edição

Seção

Dossiê - TEATRO E EDUCAÇÃO INFANTIL: entre a formação e a prática