A EXPERIÊNCIA TEATRAL COM BEBÊS DE 01 A 02 ANOS EM UMA UMEI EM BH

Autores

  • Bruno Pontes Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais

Resumo

Este texto tem por objetivo discorrer sobre uma experiência teatral com bebês, realizada em uma Unidade Municipal de Educação Infantil em Belo Horizonte em 2015. Nos situamos nos campos da legislação para a Educação Infantil, que nos ajudam a pensar as práticas teatrais e culturais na educação pública de crianças. Apresentamos os conceitos que nos embasaram para a prática, a saber: a sociologia da infância, a psicologia histórico-social e o teatro pós-dramático. Ao final, demonstramos quais as decorrências e como as crianças se expressaram a partir de uma prática pensada por um professor especialista e realizada em conjunto com professoras da instituição.

Biografia do Autor

Bruno Pontes, Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais

Mestre pelo Programa de Pós-graduação: conhecimento e inclusão social, da Faculdade de Educação da UFMG. Concluiu a graduação em Licenciatura em Teatro na Universidade Federal de Minas Gerais em 2013. Realizou intercâmbio cultural na Universidade de Coimbra, Portugal, no primeiro semestre de 2011, no curso de Estudos Artísticos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro e ensino de teatro na Educação Infantil. Atualmente leciona a disciplina Artes para o Ensino Médio, regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos), como professor designado pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais

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Publicado

2016-07-26

Como Citar

Pontes, B. (2016). A EXPERIÊNCIA TEATRAL COM BEBÊS DE 01 A 02 ANOS EM UMA UMEI EM BH. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 4(5). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/2375

Edição

Seção

Dossiê - TEATRO E EDUCAÇÃO INFANTIL: entre a formação e a prática