EDUCAÇÃO COMO ARTE: A experiência com jogos teatrais no curso de formação de professores de física do Instituto Federal São Paulo

Autores

  • Leonardo Crochik IFSP
  • João Zanetic

Resumo

Realizo uma reflexão a respeito de experiências envolvendo o trabalho com exercícios e jogos de improvisação teatral no contexto do curso de Formação de Professores de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP-SPO). A importância desse tipo de trabalho para a formação de professores é defendida no sentido de valorizar e evidenciar certos aspectos ou dimensões tanto da atividade docente quanto da atividade científica, tais como: a demanda por experiências de criação, fundadas na sensibilidade e na sensorialidade de nossa relação corporal com o mundo, a referência à ludicidade e a incorporação da possibilidade do prazer e da emoção nessas experiências. O trabalho com o teatro é assim compreendido como um elemento capaz de tensionar uma certa maneira enrijecida de compreender o conhecimento e a prática docente.

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Publicado

2015-05-16

Como Citar

Crochik, L., & Zanetic, J. (2015). EDUCAÇÃO COMO ARTE: A experiência com jogos teatrais no curso de formação de professores de física do Instituto Federal São Paulo. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 2(3). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/1126

Edição

Seção

Dossiê - Teatro e Construção de Conhecimento no Contexto dos Institutos Federais Brasileiros.