AS ENTRELINHAS DO ENSINO DAS ARTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Adriana dos Reis Martins Universidade Federal do Tocantins

Resumo

O presente texto apresenta uma breve reflexão a respeito de como o Ensino das Artes é apresentado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1961, 1971 e na de 1996. Procuramos ainda pensar no profissional responsável por esse ensino, e em como a Legislação prevê sua formação. Por fim, nos dirigimos para o estado do Tocantins, o qual se torna nossa fonte de análise das políticas públicas elaboradas para a criação do curso de Arte na linguagem do teatro da Universidade Federal do Tocantins.

Biografia do Autor

Adriana dos Reis Martins, Universidade Federal do Tocantins

Possui graduação em Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal de Goiás (1996).É especialista em Musicoterapia na educação especial, e Mestra em Música pela Universidade Federal de Goiás. Foi professora da educação Básica por 15 anos, antes de ingressar na docência superior. Professora Assistente do curso de Artes da Universidade Federal do Tocantins, atuando como professora de estágio supervisionado, tendo como pesquisa a formação de professores para educação básica . É pesquisadora da área de Currículo e Política para o ensino de artes, tendo uma das linhas de pesquisa o ensino de Artes Teatro na Educação Integral. Participa do grupo de pesquisa Observatório de Educação Musical do Tocantins. É bolsista Capes atuando como Coordenadora do Curso de Licenciatura de Artes-Teatro.

Downloads

Publicado

2014-10-23

Como Citar

Martins, A. dos R. (2014). AS ENTRELINHAS DO ENSINO DAS ARTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 2(2). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/1094