PERFIL DE UMA TURMA DE ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ANO DE 2020
Palavras-chave:
Educação do campo, Perfil do aluno, Formação de professores, Universidade Federal do TocantinsResumo
O trabalho consistiu em um levantamento, que buscou identificar o perfil de uma turma de alunos ingressantes no ano de 2020, no curso de Licenciatura em Educação do Campo na Universidade Federal do Tocantins – Campus Arraias. A intenção da pesquisa foi compreender o perfil dos ingressantes no curso, o que levava alunos e alunas a optarem pela área, de que cidades ou comunidades vieram e quais suas perspectivas de desenvolvimento humano e social, assim como o que pretendem fazer após a finalização do curso. A coleta de dados foi realizada por meio de um levantamento e os resultados foram relatados com o apoio de quadros e gráficos. Trata-se de pesquisa vinculada aos planos quantitativos; no entanto, a pesquisa também não deixa de ter abordagens qualitativas, especialmente, no momento de análise e interpretação dos dados obtidos. Os resultados permitiram ter um conhecimento mais particular sobre o alunado do curso e obter informações que poderão auxiliar gestores e professores, fundamentando práticas que promovam um melhor aproveitamento dos recursos e esforços investidos no desenvolvimento do curso.
Referências
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