Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, or RTF document file format.
  • Where available, URLs for the references have been provided.
  • The text is single-spaced; uses a 12-point font; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); and all illustrations, figures, and tables are placed within the text at the appropriate points, rather than at the end.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Author Guidelines

Normas para publicação de Artigos:

1 - A Revista Brasileira de Educação e Diversidades recebe artigos, em fluxo contínuo, em português, inglês ou espanhol, que devem ter entre 15 e 20 laudas, incluindo bibliografia e notas. O texto todo deve ser digitado em papel A4, fonte Arial, corpo 12, com espaço entre linhas 1,5, margens superior e esquerda 3,0 cm, direita e inferior 2,0 cm, incluindo referências.

2 - TÍTULO: Todos os textos submetidos devem apresentar título em português, inglês ou espanhol. O título em português deve ter até 200 caracteres, no máximo, incluindo o subtítulo, se houver. Deve ser escrito com letras maiúsculas, sem ponto final, tamanho 12, espaço simples, negrito e centralizado. O título em língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol (abstract/resumen), deve ter até 200 caracteres, no máximo, incluindo o subtítulo, se houver. Deve ser escrito com letras maiúsculas, sem ponto final, tamanho 12, espaço simples, negrito, itálico, centralizado.

3 – RESUMOS (português, inglês ou espanhol): Tanto o resumo quanto o abstract/resumen devem ter um recuo de 2 cm em relação à margem esquerda, no máximo, 10 linhas (tamanho 11, espaço simples, 2 centímetros de recuo da margem esquerda, justificado. E devem vir seguidos de três a cinco palavras-chave e keywords/palabras clave, respectivamente, separadas por ponto, tamanho 11, espaço simples, 2 centímetros de recuo da margem esquerda, justificado.

4 – SUBTÍTULOS: Os subtítulos devem ter tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, negrito, justificado e sem numeração.

5 – ILUSTRAÇÕES: As ilustrações (fotografias, gráficos, mapas, desenhos, entre outros) devem ser numeradas, tituladas e referenciadas, quando reproduzidas de outra fonte. Elas devem ser encaminhadas no corpo do texto e submetidas separadamente, como documento suplementar, em arquivos de imagem (JPG, TIF, WMF ou EPS), numeradas na sequência em que aparecem (sem compressão) e resolução mínima de 300dpi no tamanho final pretendido para a publicação. Largura máxima: 12 cm; altura máxima: 16 cm (ou 1417x1890 pixels).

6 – CITAÇÕES: As citações indiretas (paráfrases), as chamadas pelo sobrenome do autor, pela instituição responsável ou título incluído na sentença, devem seguir as Normas Técnicas da ABNT – NBR 10520/2002.

7 - As citações diretas com mais quatro linhas, devem ser destacadas no texto com recuo de 4 cm em relação à margem esquerda, fonte 11, sem aspas, com espaço simples, também devendo seguir devem seguir as Normas Técnicas da ABNT – NBR 10520/2002. Transcrições de falas, independente do número de linhas, seguem o mesmo modelo.

8 – NOTAS DE RODAPÉ: As notas explicativas devem constar no rodapé da página, em algarismos arábicos.

9 – REFERÊNCIAS: As referências devem estar dispostas em ordem alfabética e seguir as Normas Técnicas vigentes da ABNT – NBR 6023/2018: Exemplos de Referências:

Livro:
LÜDKE, M; ANDRÉ, M. E. D. A. Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. São Paulo: EPU, 1986.

Artigo de periódico:
ZIMMER, M. C.; ALVES, U. K. O impacto do bi/multilinguismo sobre o potencial criativo em sala de aula – uma abordagem via teoria dos sistemas dinâmicos. Revista da FAEEBA- Educação e contemporaneidade, v.32, n. 41, p. 77-89, jan./jun.2014. Disponível em: http://www.uniritter.edu.br/files/sepesq/arquivos_trabalhos/3612/977/1175.pdf. Acesso em 13 de julho de 2016.

Tese:
ALMEIDA, N. Entre a tutela e a autonomía: a atuação da Funai na promoção do acesso e permanencia de indígenas no ensino superior. 2014.   Tese (Doutorado em Antropologia Social) - Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2014.

Internet-página:
MEIO ambiente. Disponível em: <http://www.meioambientehp.hpg.ig.com.br>. Acesso em: 24 fev. 2005.

10 – INEDITISMO: A contribuição deve ser original e inédita; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". O trabalho deve ter relação com um dos eixos da revista: Fundamentos da educação; Formação de professores; Diferenças culturais, linguagens e práticas pedagógicas.

11 – AUTORIA: O artigo deve conter no máximo três autores e ao menos um deles possuir o título de doutor.

12 – SUBMISSÃO: O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. O arquivo para submissão deverá ter formato word e deve ser encaminhado para a Revista Brasileira de Educação e Diversidades por meio do site: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/rbed/about

Artigos

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