JOGO VITAMÍNICO: UMA FERRAMENTA NO ENSINO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Autores

  • Juliane Maia Ribeiro Universidade Federal do Tocantins
  • Solange Pereira Glória Universidade Federal do Tocantins
  • Kellen Lagares Ferreira Silva Universidade Federal do Tocantins
  • Carla Simone Seibert Universidade Federal do Tocantins

Resumo

O jogo vitamínico teve como objetivo compreender, conhecer, identificar os tipos de vitaminas nos grupos alimentares bem como capacitar os alunos sobre a importância da alimentação equilibrada. Inicialmente utilizou-se de exposição oral sobre o conteúdo e na sequência aplicou-se o jogo vitamínico com o auxílio da tabela vitamina. Os resultados da avaliação das refeições mostraram-se satisfatórios, pois a maioria dos educandos que realizaram o jogo vitamínico conseguiu construir as suas refeições de forma saudável com a presença de 4 a 6 vitaminas, os resultados demostram que os alunos não foram aptos a uma distribuição equilibrada das vitaminas em suas refeições. Portanto, as atividades escolares envolvendo a educação alimentar e de fundamental importância para o ensino e aprendizagem dos educandos.

Downloads

Publicado

2017-01-23

Como Citar

Ribeiro, J. M., Glória, S. P., Silva, K. L. F., & Seibert, C. S. (2017). JOGO VITAMÍNICO: UMA FERRAMENTA NO ENSINO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. PRODUÇÃO ACADÊMICA, 2(2), 184–192. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/producaoacademica/article/view/3144

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)