DIÁLOGOS ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE E DA ESCOLA: NOTAS SOBRE O PIBID DE GEOGRAFIA DA UFT

Autores

  • Izarete da Silva de Oliveira Universidade Federal do Tocantins
  • Marcelo Venâncio Universidade Federal do Tocantins
  • Kênia Gonçalves Costa Universidade Federal do Tocantins

Resumo

O presente texto é resultado das atividades realizadas pelo PIBID de Geografia da Universidade Federal do Tocantins, Campos de Araguaína. Além disso, o texto se sustentou em pesquisas bibliográficas a partir de autores que pesquisam principalmente à temática no Ensino de Geografia. Assim o seu objetivo é socializar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) de Geografia no âmbito do Centro de Ensino Médio Dr. José Aluísio da Silva Luz. Dessa forma, a primeira trata: O Pibid da UFT e suas contribuições para o diálogo entre universidade e escola: o caso da Geografia. A segunda parte esboça sobre: o PIBID de Geografia da UFT e sua contribuição na formação continuada dos professores da universidade e da escola: ação e reflexão, tendo como base a construção do diálogo com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Centro de Ensino Médio Dr. José Aluísio da Silva Luz tendo espaços férteis de reflexões sobre a prática de ensino e a efetivação da aprendizagem no tocante a disciplina de Geografia. 

Downloads

Publicado

2017-01-23

Como Citar

Oliveira, I. da S. de, Venâncio, M., & Costa, K. G. (2017). DIÁLOGOS ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE E DA ESCOLA: NOTAS SOBRE O PIBID DE GEOGRAFIA DA UFT. PRODUÇÃO ACADÊMICA, 2(2), 153–161. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/producaoacademica/article/view/3139

Edição

Seção

Dossiê