O ESTUDO DA CIDADE COMO PRÁTICA EDUCATIVA NO PIBID DE GEOGRAFIA

Autores

  • Daiana Paulino Universidade Federal do Tocantins
  • Luciana Fernandes Universidade Federal do Tocantins
  • Carolina Machado Rocha Busch Pereira Universidade Federal do Tocantins
  • Valdir Aquino Zitzke Universidade Federal do Tocantins

Resumo

O artigo apresenta o relato da oficina realizada no subprojeto de Geografia do PIBID na Universidade Federal do Tocantins, campus Porto Nacional. A oficina foi direcionada aos alunos de 7º 8º e 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira no município de Porto Nacional, TO. O trabalho foi direcionado ao estudo da cidade de Porto Nacional, a partir do lugar de vivência dos alunos, da história da cidade, a relação do bairro com a cidade. As atividades foram orientadas a partir do referencial teórico dos estudos geográficos e a importância que o estudo da cidade desempenha na formação dos alunos.

Downloads

Publicado

2017-01-23

Como Citar

Paulino, D., Fernandes, L., Pereira, C. M. R. B., & Zitzke, V. A. (2017). O ESTUDO DA CIDADE COMO PRÁTICA EDUCATIVA NO PIBID DE GEOGRAFIA. PRODUÇÃO ACADÊMICA, 2(2), 143–152. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/producaoacademica/article/view/3136

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)