GOOGLE SITES: LETRAMENTO E MULTILETRAMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

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DOI:

https://doi.org/10.20873.24.sl.19

Resumo

Resumo: A escrita deste artigo tem como objetivo desenvolver um estudo sobre o uso do Google Sites a partir da perspectiva da ideia de letramento e multiletramentos considerando especialmente o meio digital no contexto da educação básica. Para isso,  a estrutura do artigo seguirá da seguinte forma: A importância e o uso da ferramenta Google Sites no contexto da educação básica; Integração de múltiplas linguagens: possibilidades na educação básica e conceitos e perspectivas do letramento e multiletramento digital. Entende-se que o estudo sobre tecnologia no contexto escolar e/ou educacional, se faz necessário ter um olhar contemporâneo sobre o assunto, uma vez que a “era digital” tem feito parte do desenvolvimento das práxis do professor em sala de aula, transformando assim, a relação entre professor e aluno. Ademais, o artigo visa  investigar questões sobre o letramento e multiletramento a partir do uso do Google Sites e compreender quais possibilidades e benefícios existem a partir do uso tecnológico no contexto da educação básica.

 

Palavras-chave: Google Sites; Letramento; Multiletramento; Educação Básica.

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Publicado

2025-01-06

Como Citar

Marcolino da Silva, M. da G., Feitosa Aguiar, M. S., & Aires, P. R. (2025). GOOGLE SITES: LETRAMENTO E MULTILETRAMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Porto Das Letras, 10(Especial), 1–22. https://doi.org/10.20873.24.sl.19