As Questões Sicilianas
DOI:
https://doi.org/10.20873/rpv7n1-30Resumo
As Questões Sicilianas são uma resposta elaborada pelo filósofo-místico Ibn Sab’in (1214-1270) a quatro perguntas elaboradas pelo imperador do Sacro Império Romano-germânico Frederico II (1194-1250) sobre a eternidade do mundo, o conhecimento divino, as 10 categorias de Aristóteles e a imortalidade da alma. Qual o contexto destas Questões? As suas fontes, a sua autenticidade? Quais as linhas gerais das respostas e a influência de outros pensadores no seu texto? Qual sua importância do texto na Filosofia Medieval? São estas as questões centrais que pretendemos trabalhar no presente artigo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam com esta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos concedidos à revista ou o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado à Atribuição de Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria e publicação inical nesta revista.
2. Autores têm permissão para aceitar contratos, distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicarem em repositório institucional ou como capítulo de livro) com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho on-line (por exemplo, em repositório institucional ou em sua página pessoal) com as devidas referências à revista.