O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O texto deve estar em Língua Portuguesa, Italiana, Inglesa, Francesa ou Espanhola. Em caso de textos em outra Língua que não a Portuguesa, será preciso apresentar resumo e palavras-chave em Português.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • O texto usa fonte Times New Roman tamanho 12; espaçamento 1,5 entre linhas; dispões autorização de proprietários legais para a reprodução de todas as imagens contidas na submissão.
  • O autor fornece as seguintes informações cadastrais: afiliação acadêmica. titulação acadêmica e ORCID.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou Rtf.
  • Para traduções além de obedecer às disposições legais que regem os direitos autorais, o tradutor deve encaminhar os seguintes documentos suplementares:

    a) Cópia do original em arquivo digital ou URL onde o mesmo possa ser atualmente acessado;

    b) Autorização para tradução e publicação de textos emitida e devidamente assinada pelo reconhecido detentor dos direitos autorais (nos casos em que os textos não sejam de domínio público).

Diretrizes para Autores

FORMATO DOS TEXTOS


Deve ser usado o Editor Word para Windows, seguindo a configuração:

  • Fonte Times New Roman 12, papel tamanho A-4, espaço interlinear 1,5 cm, todas as margens com 2,5 cm.
  • Título em negrito e centralizado. Subtítulo em negrito e centralizado.
  • Resumo (200 palavras) e palavras-chave (de três a seis) em espaço simples, espaçamento antes e depois zero.
  • Citação em destaque (mais de três linhas), letra normal, tamanho 10, espaço interlinear simples, recuo à esquerda em 4 cm.
  • Parágrafo recuado em 1,25 cm à esquerda, espaço interlinear de 1,5 cm e espaçamento antes e depois zero.
  • Os artigos deverão obedecer ao limite mínimo de 12 páginas e máximo de 25 páginas, incluídas as referências bibliográgicas; trabalhos maiores poderão ser aceitos, a depender da relevância acadêmico-filosófica. Para resenhas, o limite máximo é de 10 páginas.

 

SOBRE AS NOTAS


As referências bibliográficas devem ser feitas no corpo do texto no formato (SOBRENOME DO AUTOR, ANO, p.).
As notas explicativas devem vir em notas de rodapé .
As referências bibliográficas completas devem ser elencadas no final do artigo no seguinte formato:

  1. Livro: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: nome da editora, ano.
  2. Coleção: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título do ensaio. Em: SOBRENOME, Nome (abreviado) do (s) organizador (es). Título da coletânea em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: nome da editora, ano.
  3. Artigo em periódico: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título do artigo. Nome do periódico em itálico, local da publicação, volume e número do periódico, ano. Intervalo de páginas do artigo, período da publicação.
  4. Dissertações e teses: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título em itálico. Local. número total de páginas. Grau acadêmico e área de estudos [Dissertação (mestrado) ou Tese (doutorado)]. Instituição em que foi enviado. ano.
  5. Internet (documentos eletrônicos): SOBRENOME, Nome (abreviado). Título em itálico, [Online]. ano. Disponibilidade: acesso. [dados de acesso].

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.