Carry Fire

Auteurs-es

  • Fábio Cruz Universidade Federal de Pelotas
  • Arthur Freire Simões Pires Universidade Federal de Pelotas

DOI :

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n6p453

Mots-clés :

Crítica musical, recepção, rock, Robert Plant

Résumé

Neste artigo, realizamos um estudo voltado à compreensão de como receptores, que cursaram uma disciplina universitária, que une comunicação com o gênero musical rock, compreendem as críticas musicais, entendidas como um subgênero do jornalismo cultural (PIZA, 2013). Sob preceitos de Kellner (2001) e Orozco Gómez (2000), analisamos o debate com o grupo focal acerca de dois textos produzidos pelos veículos The Guardian (Inglaterra) e Omelete (Brasil). Entendemos que os textos reforçam estereótipos, fator este que corrobora um posicionamento contrário por parte dos receptores em relação ao conteúdo dos textos selecionados.

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Biographie de l'auteur-e

Fábio Cruz, Universidade Federal de Pelotas

Pós-doutor em Direitos Humanos, Mídia e Movimentos Sociais (Universidade Pablo de Olavide – UPO, Sevilha, Espanha). Doutor em Cultura Midiática e Tecnologias do Imaginário pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor do curso de graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). E-mail: <fabiosouzadacruz@gmail.com>

Références

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https://www.forbes.com/sites/markbeech/2018/01/27/led-zeppelin-adds-to-300-million-sales-with-live-album-50th-anniversary-surprises/#116ea753ca59

https://www.rockhall.com/inductees

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Publié-e

2019-10-01

Comment citer

CRUZ, Fábio; SIMÕES PIRES, Arthur Freire. Carry Fire. Observatoire Journal, [S. l.], v. 5, n. 6, p. 453–472, 2019. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2019v5n6p453. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/7620. Acesso em: 20 déc. 2024.