PROCESSOS DE CONVERGÊNCIA DIGITAL E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS NA CRIAÇÃO DE VALOR: um estudo da Revista Exame

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n3p285

Mots-clés :

Jornalismo, convergência, dispositivos digitais, valor, revista

Résumé

Com a intensificação dos processos midiáticos no ambiente digital, as organizações jornalísticas precisam desenvolver novas estratégias para criar valor tanto para a empresa como para seus consumidores. Este artigo discorre sobre os conceitos de convergência digital e criação de valor para aplicá-los no caso da Revista Exame, um exemplo de reestruturação de lógica comunicacional a partir do desenvolvimento de novas ferramentas e plataformas para impulsionar o consumo de seus produtos. Também pretende-se verificar mudanças ocorridas na cadeia de produção, distribuição e consumo do meio impresso para os dispositivos digitais para aproximar a marca do público.

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Bibliographies de l'auteur-e

Egle Müller Spinelli, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM/SP

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Docente da Escola Superior de Propaganda em Marketing (ESPM) do curso de graduação em jornalismo e do mestrado profissional em produção jornalística e mercado (MPPJM). E-mail: egle.spinelli@gmail.com.

Mariana Benvenido, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM/SP

Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Produção Jornalística e Mercado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Graduada em Jornalismo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). E-mail: mbenvenido@gmail.com.  

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Publié-e

2017-05-01

Comment citer

SPINELLI, Egle Müller; BENVENIDO, Mariana. PROCESSOS DE CONVERGÊNCIA DIGITAL E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS NA CRIAÇÃO DE VALOR: um estudo da Revista Exame. Observatoire Journal, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 285–304, 2017. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2017v3n3p285. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3067. Acesso em: 24 nov. 2024.