JOVENS JORNALISTAS E O CONSUMO DE INFORMAÇÃO IMEDIATA NAS REDES SOCIAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2n3p292

Palavras-chave:

consumidores, Consumidores, memória, Memória, Jovens, Era digital, Jornalistas

Resumo

De um lado, examinar como os jovens consomem informação – do noticiário ao entretenimento– na era digital, de outro, como os estudantes lidam com a necessidade de exercitar o fazer jornalístico em época de crise e ainda, como o profissional, em início de carreira, trabalha com a preocupação do tempo de atenção dos consumidores para conseguir emplacar sua produção jornalística em tempo real. Empresas repensam seus treinamentos e novas maneiras de apuração de notícias, enquanto universidades discutem para por em prática novas diretrizes curriculares que atendam o mercado em ebulição.

 

 

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Biografia do Autor

Magaly Parreira do Prado, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Doutora em Comunicação e Semiótica, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, ambas pela PUC-SP, e especialista em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero. Ministra aulas de Webjornalismo no curso de graduação em Jornalismo e no Programa de Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado, ambos da ESPM-SP. E-mail: magalyprado@espm.br

 

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Publicado

2016-08-31

Como Citar

PRADO, Magaly Parreira do. JOVENS JORNALISTAS E O CONSUMO DE INFORMAÇÃO IMEDIATA NAS REDES SOCIAIS. Revista Observatório , [S. l.], v. 2, n. 3, p. 292–307, 2016. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2016v2n3p292. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2129. Acesso em: 23 abr. 2024.