A INFLUÊNCIA DOS YOUTUBERS DO SEGMENTO DA BELEZA SOBRE PRÁTICAS DE CONSUMO NO CENÁRIO PALMENSE
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n5p351Palavras-chave:
marketing, marketing digital, youtube, youtuber, consumoResumo
Este trabalho teve como objetivo avaliar o comportamento dos consumidores na decisão de compra perante a influência dos YouTubers, referente ao segmento da beleza no mercado da cidade de Palmas – TO. O método da pesquisa foi uma análise quantitativa para dados qualitativos, sendo assim uma pesquisa qualitativa com análise de dados quantitativos, do tipo descritiva. Foram abordados 225 entrevistado em 26 horas, dentro do munícipio. A análise dos dados foi feita a partir de um perfil traçado de cada consumidor, após isso foi feito o cruzamento desses perfis, que resultou em fatores de similaridades e diferenciação entre eles, onde apontou a forma como os influenciadores digitais e seus vídeos impactam esses consumidores.
PALAVRAS-CHAVE: marketing; marketing digital; youtube; youtubers, consumo.
ABSTRACT
The objective of this work was to evaluate the behavior of consumers in the decision to buy before the influence of the YouTubers, referring to the segment of beauty in the market of the city of Palmas - TO. The method of the research was a quantitative analysis for qualitative data, being a qualitative research with quantitative data analysis, of the descriptive type. 225 interviewees were approached in 26 hours within the municipality. The analysis of the data was made from a profiled profile of each consumer, after which the profiles were cross-referenced, which resulted in factors of similarity and differentiation between them, where he pointed out how digital influencers and their videos impact these consumers .
KEYWORDS: marketing; digital marketing; youtube; youtubers, consumption.
RESUMEN
Este trabajo tuvo como objetivo evaluar el comportamiento de los consumidores en la decisión de compra ante la influencia de los YouTubers, referente al segmento de la belleza en el mercado de la ciudad de Palmas - TO. El método de la investigación fue un análisis cuantitativo para datos cualitativos, siendo así una investigación cualitativa con análisis de datos cuantitativos, del tipo descriptivo. Se abordaron 225 entrevistados en 26 horas, dentro del municipio. El análisis de los datos se hizo a partir de un perfil trazado de cada consumidor, después de eso se hizo el cruce de esos perfiles, que resultó en factores de similitudes y diferenciación entre ellos, donde apuntó la forma como los influenciadores digitales y sus videos impactan a esos consumidores.
PALABRAS CLAVE: comercialización; marketing digital; youtube; youtubers, consumo.
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