JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530

Palavras-chave:

entrevista

Resumo

Entrevista realizada em agosto de 2016, com o jornalista e pesquisador Leandro Marshall, doutor em Ciências da Comunicação (PUC/RS), mestre em Teorias da Comunicação (UMESP/SP) e professor universitário em Brasília, onde atua também como analista em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marshall é um dos responsáveis pela popularização no Brasil do termo “Jornalismo Rosa”, também chamado de Jornalismo Transgênico ou Info-entretenimento - um modelo de publicação jornalística altamente influenciado pela lógica publicitária.

Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em:

OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh):  em processo de inclusão/indexação

SSOAR-GESIS – Leibniz-Institut (Alemanha): 

HAL (França): em processo de inclusão/indexação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thaisa Bueno, Universidade Federal do Maranhão

Doutora em Comunicação Social pela PUC-RS, mestre em Letras pela UFMS e professora adjunta no curso de Jornalismo da UFMA em Imperatriz (MA). Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Cibercultura (Gciber) e membro do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo em parceria com a UFMS. E-mail: thaisabu@gmail.com .

Jessika Torres, Universidade Federal do Maranhão

Graduanda em Comunicação Social – Jornalismo na UFMA em Imperatriz e membro do Grupo de Pesquisa em Cibercultura (Gciber). E-mail: jessicathamirestav@gmail.com.

Referências

sem referências

Publicado

2016-12-25

Como Citar

BUENO, Thaisa; TORRES, Jessika. JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE. Revista Observatório , [S. l.], v. 2, n. 5, p. 530–543, 2016. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581. Acesso em: 22 dez. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.