JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530Palavras-chave:
entrevistaResumo
Entrevista realizada em agosto de 2016, com o jornalista e pesquisador Leandro Marshall, doutor em Ciências da Comunicação (PUC/RS), mestre em Teorias da Comunicação (UMESP/SP) e professor universitário em Brasília, onde atua também como analista em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marshall é um dos responsáveis pela popularização no Brasil do termo “Jornalismo Rosa”, também chamado de Jornalismo Transgênico ou Info-entretenimento - um modelo de publicação jornalística altamente influenciado pela lógica publicitária.
Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em:
OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh): em processo de inclusão/indexação
SSOAR-GESIS – Leibniz-Institut (Alemanha):
HAL (França): em processo de inclusão/indexação
Downloads
Referências
sem referências
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[PT] Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Leia todos os termos dos direitos autorais aqui.