VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA: a implementação dos planos de carreira nos municípios tocantinenses e sua repercussão na efetivação do currículo

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DOI :

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2024v10n1a23pt

Mots-clés :

Valorização Profissional, Plano de Carreira, Gestão Democrática, PRISME/TO

Résumé

O presente estudo pauta-se no princípio constitucional de valorização do profissional da educação. O artigo objetiva apresentar uma análise qualitativa acerca do cumprimento da meta 18 do Plano Nacional de Educação no estado do Tocantins a partir de estudos desenvolvidos no Programa PRISME/TO. A pesquisa evidenciou que o cumprimento da meta 18 nos seus principais aspectos não ocorre de forma integral nos municípios tocantinenses e aponta para a necessidade de implementação de ações efetivas dos demais entes federados no acompanhamento da efetivação da gestão democrática.

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Raimunda Leila Martins de Souza, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

Uma submissão aceita ´só será se o cadastro de todos os autores incluir no cadastro o número ORCID (http://orcid.org/),  o currículo resumido,  email  e o primeiro autor tiver o titulo de de doutor.

 

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Publié-e

2024-11-30

Comment citer

SOUZA, Raimunda Leila Martins de; BRITO, Katia Cristina Custódio Ferreira; MIRANDA, Adriano Pereira de; BRITO, Joildy Gomes. VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA: a implementação dos planos de carreira nos municípios tocantinenses e sua repercussão na efetivação do currículo. Observatoire Journal, [S. l.], v. 10, n. 1, p. a23, 2024. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2024v10n1a23pt. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/20310. Acesso em: 1 avr. 2025.