OS SENTIDOS DA ESCOLA E DA ESCOLHA DA PROFISSÃO DOCENTE EM RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES ENTRE HISTÓRIA ORAL E SEMIÓTICA DISCURSIVA

Autores

  • Luiza Helena Oliveira da Silva
  • Dernival Venâncio Ramos Júnior

Resumo

Este trabalho analisa relatos autobiográficos produzidos por professores em processo de formação em História, inscritos no programa PARFOR desenvolvido junto à UFT. Os relatos foram tomados como gêneros catalisadores, potencializando a reflexão dos docentes sobre sua formação: informam sobre a complexidade das trajetórias de formação de docentes no Norte/Nordeste do país e apontam para as especificidades que caracterizam sua identidade profissional.

Biografia do Autor

Luiza Helena Oliveira da Silva

Doutora em Letras pela UFF, atua como docente do Curso de Letras e do Programa de Pós-graduação em Ensi-no de Língua e Literatura da UFT, campus de Araguaína. E-mail: luiza.to@mail.uft.edu.br

Dernival Venâncio Ramos Júnior

Doutor em História pela UnB, é docente do Curso de História e do Programa de Pós-graduação em Ensino de Língua e Literatura da UFT, campus de Araguaína. E-mail: dernivalramos@uft.edu.br

Downloads

Como Citar

Helena Oliveira da Silva, L., & Venâncio Ramos Júnior, D. (2014). OS SENTIDOS DA ESCOLA E DA ESCOLHA DA PROFISSÃO DOCENTE EM RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES ENTRE HISTÓRIA ORAL E SEMIÓTICA DISCURSIVA. EntreLetras, 3(2). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/958