O ENSINO DE LITERATURA: LETRAMENTO LITERÁRIO E A LEI 10.639/03 NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Márcia Moreira Pereira Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Ensino de Literatura, Literatura Africana Lusófona, Escola, Lei 10639, Letramento Literário.

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor algumas considerações sobre o ensino de literatura e o método de letramento literário no contexto escolar, juntamente com a abordagem  da lei 10639/03, a qual institui a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas e o ensino de literatura. Pretende-se elencar alguns apontamentos na questão da lei em si e sua prática, especificamente no ensino de literatura africana, já que, a maioria dos estudos recentes tem apenas se voltado para o ensino de história, esquecendo-se da importância da literatura africana e seu contexto cultural.

Biografia do Autor

Márcia Moreira Pereira, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doutoranda na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

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Publicado

2016-03-31

Como Citar

Pereira, M. M. (2016). O ENSINO DE LITERATURA: LETRAMENTO LITERÁRIO E A LEI 10.639/03 NO CONTEXTO ESCOLAR. EntreLetras, 6(1), 119–129. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1464