REPRESENTAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS

Autores

  • Osiel Costa Oliveira Universidade Federal do Tocantins

Palavras-chave:

professor de inglês, formação acadêmica, formação continuada, ensino fundamental

Resumo

Este trabalho apresenta uma representação da formação dos professores de inglês do ensino fundamental da rede privada na cidade de Teresina. Inclui um suporte teórico a respeito da formação de professor de inglês, destacando o papel da formação acadêmica e da formação continuada na vida desse profissional. Apresenta, também, as etapas necessárias para a realização da pesquisa. Tais etapas fornecem informações sobre: a relevância, o contexto e os sujeitos da pesquisa, a aplicação do piloto, a aplicação do instrumento de coleta de dados, a análise de dados e os resultados obtidos. Ao longo da apresentação dos pressupostos teóricos e das informações fornecidas pelos participantes, comentários – do pesquisador – pertinentes a cada assunto abordado foram paralelamente colocados como forma de tentar esclarecer melhor os fatos e ter-se uma visão crítica sobre a formação de professores de língua inglesa, além de motivar a produção de posteriores estudos em áreas afins. O trabalho se encerra apresentando sugestões sobre a formação de professores de inglês.

Biografia do Autor

Osiel Costa Oliveira, Universidade Federal do Tocantins

Sou mestrando do PPGL, especialista em língua inglesa e professor do IFMA - Campus Imperatriz.

Downloads

Publicado

2016-03-31

Como Citar

Oliveira, O. C. (2016). REPRESENTAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS. EntreLetras, 6(1), 86–97. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1445