v. 1 n. 22 (2025): Lazer na escola de tempo integral: um olhar sobre o Ensino Médio

					Visualizar v. 1 n. 22 (2025): Lazer na escola de tempo integral: um olhar sobre o Ensino Médio

A presente cartilha digital é o recurso educacional advindo de uma das pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Formação, Extensão, Inovação e Pesquisa em Educação, Saúde e Lazer (CEPELS), intitulada “Lazer como prática educacional no Ensino Médio”, do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROEF), na Universidade Federal do Tocantins (UFT).
A intencionalidade pedagógica deste material nasce da necessidade de reconhecer o lazer como uma expressão fundamental a ser valorizada e incorporada nas aulas de Educação Física da Educação Básica, abrangendo tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio. Mais do que uma simples atividade recreativa, o lazer é aqui compreendido como uma potente ferramenta educativa, promotora de bem-estar, socialização e construção de sentidos na escola.

Publicado: 2025-04-10

Edição completa