v. 1 n. 68 (2024): Educação e Adrenalina: Práticas Corporais de Aventura no Ensino Escolar

					Visualizar v. 1 n. 68 (2024): Educação e Adrenalina:  Práticas Corporais de Aventura no Ensino Escolar

A escola, como espaço de aprendizado e formação integral, deve ir além das fronteiras da sala de aula, incorporando práticas que conectem os estudantes com o mundo ao seu redor. É nesse contexto que as práticas corporais de aventura emergem como uma proposta pedagógica inovadora e transformadora. Este livro foi idealizado para educadores da educação básica e do ensino superior, bem como estudantes de licenciatura em Educação Física interessados em enriquecer o ensino com atividades que promovem desafios, superação e a conexão entre corpo, mente e meio ambiente. As práticas de aventura, como escalada, slackline, arvorismo, trilhas e orientação, são apresentadas aqui não apenas como atividades recreativas, mas como ferramentas poderosas de ensino e aprendizado.

Publicado: 2024-12-23

Edição completa